A Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo da Prefeitura de Passos está credenciando profissionais de várias áreas para atuar como instrutores de cursos profissionalizantes. O credenciamento deve ser feito até 20 de fevereiro, no Departamento de Licitações (3º andar da Prefeitura), das 12h às 17h. Podem se credenciar candidatos a ministrar cursos de auxiliar administrativo, auxiliar de contabilidade, auxiliar de recursos humanos, cabeleireiro, gestão empresarial, qualidade no atendimento e secretariado básico e executivo.

Segundo o secretário José Eustáquio do Nascimento, o Taquinho, os cursos de qualificação têm como objetivo maior promover oportunidades de trabalho, emprego e renda para pessoas em situação de maior vulnerabilidade frente ao mercado de trabalho. “Essa iniciativa tem grande importância para o Município, por promover oportunidades de qualificação social e profissional, contribuindo para o reconhecimento e valorização da cidadania”, afirmou.

O credenciamento terá vigência até 31 de dezembro, obrigando os credenciados, após a assinatura do contrato, apresentarem a documentação referente à sua regularidade profissional, sob pena de suspensão do credenciamento. Quanto à remuneração, serão pagos R$ 14,80 por hora/aula, conforme estabelece o Decreto 247/05 alterado pelo Decreto 1.388/08.

Podem participar os profissionais que comprovar qualificação em suas respectivas áreas de atuação, com exigência de diploma de curso superior ou técnico e comprovação de experiência. É oferecida uma vaga por curso.

A documentação apresentada pelos interessados será avaliada por uma comissão num prazo de cinco dias úteis, após a entrega dos documentos. O resultado da análise e das razões do deferimento ou indeferimento do credenciamento será divulgado no quadro de avisos da prefeitura até o 15º dia útil do deferimento.

Para acessar o edital na íntegra, acesse o link Edital Credenciamento, no site da Prefeitura.