O IFSULDEMINAS – Câmpus Passos está com inscrições abertas para o curso Especialização Técnica em Urgência e Emergência, entre os dias 10 a 16 de Janeiro. O curso tem duração de 1 ano e se destina aos estudantes que concluíram o curso Técnico em Enfermagem. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no próprio site do Câmpus: ifsuldeminas.edu.br/passos, onde se encontra disponível o edital com todas as informações. A prova será realizada no dia 18 de Janeiro.

A formação objetiva a qualificação de profissionais da enfermagem para trabalhar com urgência e emergência em empresas privadas e públicas, como integrante do serviço especializado, agindo dentro dos princípios éticos, bioéticos e fundamentos da legislação.

Ao profissional compete atender à vítimas de acidentes e agravos à saúde; – desenvolver as competências profissionais de nível técnico, para o cuidado de enfermagem de urgência e emergência.

O curso é gratuito e pretende desenvolver no técnico em enfermagem a capacidade de assumir a responsabilidade no suporte básico de vida do paciente partindo da concepção de saúde como qualidade de vida, interagindo com o cliente, considerando suas necessidades e escolhas, valorizando sua autonomia para assumir sua própria saúde e agir mobilizando conhecimentos, habilidades, atitudes e valores requeridos pelas situações, na promoção/produção eficiente e eficaz do cuidado.