Será aberta no próximo dia 10 de outubro, no Palácio da Cultura de Passos, uma exposição coletiva de pintura com obras de 60 aprendizes de artes plásticas. São obras inspiradas no trabalho do pintor e escultor pernambucano Romero Britto, conhecido pelas cores vivas de seus quadros.

A exposição “Estes alunos de Regina Piotto em releituras de Romero Britto” traz a produção de meninos e meninas que frequentam o ateliê particular da artista e também outros locais, como o próprio Palácio da Cultura, em que ela ensina as primeiras pinceladas.

O vernissage será na quinta-feira às 20h e a exposição para o público no período de 11 a 31 de outubro, das 9h às 17h.A ideia de trabalhar com as técnicas do artista pernambucano, que está radicado nos Estados Unidos, surgiu depois que Regina Piotto visitou sua galeria em São Paulo, em janeiro. “Romero Britto valoriza a educação acima de tudo e acredito que o conhecimento é o melhor caminho para criar possibilidades de cada um fazer o melhor por si mesmo, para sua a família e para o próximo, fazendo pensar mais antes de agir”, diz Regina Piotto no convite para o evento.