A Prefeitura de Passos realiza neste sábado, 7 de setembro, o desfile cívico-militar em comemoração aos 191 anos da independência do Brasil. O evento terá a participação de representantes de 37 instituições da cidade, entre escolares e militares.  A concentração para o desfile começa às 7h45, seguida do hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal, em frente à Igreja da Matriz, com participação do prefeito Ataíde Vilela, da Guarda Bandeira do Tiro de Guerra e da Banda de Música do 12º Batalhão da Polícia Militar de Passos.

Às 8h, os atiradores começam a descer a Rua Coronel Neca Medeiros em direção à Praça Monsenhor Messias Bragança (Praça da Matriz). Na sequência virão a Banda de Música, o pelotão e as viaturas da Polícia Militar, seguidos dos homens e viaturas da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Passos e dos representantes do presídio de Passos, com os agentes convencionais, o Getap, o Gir e o canil da PM.

O sexto bloco a desfilar será formado por alunos das escolas infantis municipais, o sétimo será o da Apae, o oitavo da Reintegrar, o nono da Escola Estadual Dulce Ferreira de Souza, o 10º da Rev-Ver (asssociação de deficientes visuais) e o 11º do Capp. Outras escolas estaduais e municipais e também a associação Amor Exigente e o Grupo Conviver desfilam na sequência.

A programação do desfile é do Departamento de Cultura, da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, que informa que o hasteamento das bandeiras será às 8h. A previsão é que às 8h20 os atiradores abram o evento.