As 3,2 mil pessoas que já se inscreveram no programa Minha Casa Minha Vida II, em Passos, devem fazer uma revisão cadastral no endereço, Praça Coronel Caetano Machado, nº 46, para continuar concorrendo a uma das 528 moradias que estão sendo construídas na região do Bairro Cohab. A revisão é necessária para garantir a seleção justa dos futuros beneficiados, a partir da confirmação – ou correção, caso seja necessário – das informações prestadas pelos candidatos durante o cadastramento.

A revisão terminará em 16 de outubro. Para organizar o trabalho, a Secretaria de Assistência Social estabeleceu que os candidatos deverão comparecer conforme a ordem alfabética programada. Assim, a pessoa cujo nome começa pela letra “A” deve comparecer ao endereço indicado até o dia 18 de setembro.

“As pessoas que não comparecerem para a conferência cadastral estarão automaticamente excluídas do programa. Não serão aceitas novas inscrições”, alerta a secretária Aline Gomes Macedo. Segundo ela, o procedimento tem o objetivo de assegurar que as informações do cadastro já feito estejam corretas e dentro da legalidade para que a distribuição dos apartamentos seja justa.

Dos 3,2 mil candidatos ao Minha Casa Minha Vida II, 600 serão selecionados. Destes, 528 vão ser contemplados com a casa própria. Os outros 72 formarão o cadastro reserva e poderão receber o apartamento no lugar da pessoa que descumprir suas obrigações com a Caixa Econômica Federal, operadora do programa habitacional do governo federal.

De acordo com Aline Macedo, alugar o imóvel para terceiros ou não fazer o pagamento das parcelas são algumas condições que levam a pessoa a perder a moradia do Minha Casa Minha Vida.

A secretária frisa que a revisão é apenas para quem já se cadastrou. Não haverá novo cadastramento. Os inscritos devem comparecer à Praça Coronel Caetano Machado, nº 46, ao lado da sala do Bolsa Família, para revisar seus cadastros. É obrigatória a apresentação dos documentos pessoais.