Está aberto o período de inscrições para quatro cursos profissionalizantes do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), através da Secretaria Municipal de Assistência Social da Prefeitura de Passos.

Os cursos são para operador de computador, vendedor, auxiliar financeiro e auxiliar administrativo.

Os cursos serão ministrados pelo Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) nas escolas municipais Ângela Aparecida da Silveira, no Bairro Bela Vista – para vendedor e operador de computador,  e Hilarino de Moraes, no Aclimação – para auxiliar administrativo e auxiliar financeiro.

Os cursos terão início em duas datas: para vendedor e operador de computadores, em 28 de outubro. Para auxiliar administrativo e auxiliar financeiro, em 11 de novembro. Ambos com as aulas de segunda à sexta-feira das 19 às 22h.

A Secretária de Assistência Social de Passos destaca que os cursos fazem parte do Plano Brasil Sem Miséria do governo federal e que, além de serem gratuitos e com todo material didático incluso, cada aluno irá receber um auxílio financeiro mensal para transporte e alimentação.

As inscrições serão realizadas das 8h às 17h, até o dia 11 de outubro (para os cursos de vendedor e operador de computadores), e de 23 de setembro a 25 de outubro (auxiliar administrativo e auxiliar financeiro).

Abaixo, os locais para inscrições

CRAS PENHA: Rua Pitangui, nº.33, Bairro: COHAB II, Tel: 3526-7900
CRAS SANTA LUZIA: Rua Pará, nº.750, Bairro: Santa Luzia, Tel: 3522-3838
CRAS NOVO HORIZONTE: Rua Jangada, nº.82, Bairro: Novo Horizonte, Tel: 3522-7842
CRAS SÃO FRANCISCO: Rua São Francisco de Assis, nº.14, Bairro: São Francisco, Tel: 3522-7178